terça-feira, 6 de março de 2012

Florianópolis Cimed/Sky Entra Em Quadra Sonhando Com A Liderança

Vencedor levará troféu em celebração ao aniversário de Florianópolis. Ainda brigando pelo primeiro lugar do campeonato, equipe tetracampeã da competição tenta afastar ansiedade para conhecer adversário dos playoffs

Um jogo que vale a manutenção do sonho da liderança da Superliga Masculina de Vôlei 2011/12 e até mesmo uma taça. É assim que a Cimed/SKY encara a partida contra o UFJF, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC), nesta quarta-feira (07/03), às 20h00, pela penúltima rodada da primeira fase. Os ingressos para o jogo podem ser comprados com antecedência pela internet, no site www.blueticket.com.br. A inteira custa R$ 20,00 e a meia, R$ 10,00. Os portões serão abertos cerca de uma hora antes do início.


Mesmo sendo um confronto da fase de classificação, o duelo entre Cimed/SKY e UFJF vai render um troféu para o vencedor, em comemoração ao aniversário da cidade de Florianópolis, que completará 286 anos no dia 23 de março. Em uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esportes, a taça será entregue pelo superintendente-geral da entidade, Édio Manoel Pereira.

Não é só o troféu comemorativo que estará em jogo para a Cimed/SKY. Classificada por antecipação aos playoffs, a equipe tetracampeã da Superliga Masculina precisa esperar mais esta semana e dois confrontos para definir sua posição na classificação geral e o adversário nas quartas de final. Ainda há chances de o time, na quarta colocação com 41 pontos e 14 vitórias em 20 partidas, terminar na liderança. Sada Cruzeiro (44 ptos e 15 v), Vôlei Futuro (43 ptos e 14 v) e Sesi-SP (42 ptos e 14 v) estão na frente.

Por conta de toda essa indefinição, o técnico Douglas Chiarotti admitiu que o grupo está ansioso pelo fim da primeira fase. "Está difícil para segurar a ansiedade. Queremos saber logo em que colocação vamos terminar, quem vamos enfrentar nos playoffs. Todos estão ansiosos para saber como esse cenário vai se desenhar", afirmou o treinador, que não descartou a Cimed/SKY na briga pela ponta, mas ponderou sobre as reais chances e disse que o grupo não pode perder o foco nesta reta final, sob pena de cair na tabela de pontos.

"Chegar à liderança é difícil, dependemos de uma combinação de resultados. Seja como for, temos de fazer o dever de casa. Se bobearmos, podemos ficar até em quinto. Vamos jogar um bom voleibol, como estamos treinando. Depois do que acontecer, temos de saber administrar isso e vamos ver os outros adversários", acrescentou Douglas.

Para o confronto com a equipe de Juiz de Fora (MG), a Cimed/SKY deu mais ênfase durante os treinos na parte física dos jogadores. "A preparação está boa. Durante as últimas três semanas, o pessoal malhou pouco, então aproveitamos o período desta semana para trabalhar no físico dos atletas e na parte tática do jogo, fizemos pouco o lado técnico. Vai ser um jogo difícil, o UFJF vai vir com tudo para tentar se despedir da Superliga com vitórias", concluiu o técnico do time tetracampeão da competição.






Nenhum comentário:

Postar um comentário