terça-feira, 6 de março de 2012

Figueira Apresentou Hoje Projeto da Sua Nova Casa

Figueirense apresentou nesta terça-feira o projeto conceitual do seu novo estádio, que deve ser construído no mesmo lugar do Orlando Scarpelli. A “Figueirense Arena” está orçada em R$ 300 milhões e tem obras previstas para começarem em 2013. A diretoria do clube agora busca investidores para o projeto sair do papel.

“O projeto não é engessado, até porque ainda vamos fazer a captação efetiva de parceiros para a construção do empreendimento que será 100% financiado por recursos privados. Portanto, não quer dizer que a Arena será construída exatamente da forma que foi apresentada”, explicou o diretor executivo do Figueirense, Leonardo Moura.

A arena segue as regras estabelecidas pela FIFA e será, além de um estádio de futebol, um grande centro multiuso, preparada para receber grandes shows, com camarotes amplos e setores VIPs.

No projeto conceitual, o clube apresentou 2 mil vagas de estacionamento cobertas e o acesso dos torcedores através de rampas e escadas de alto trafego, que são essenciais para reduzir o tempo de evacuação, melhorando a segurança de todos os que estiverem na arena.

O empreendimento ainda contará com um espaço para um Centro Comercial de 14.500 m2 e grandes áreas de convivência, tornando-se assim um novo ponto de encontro para a torcida e os moradores da comunidade e região.

Detalhes do projeto


Capacidade: 22 mil lugares na primeira etapa (viabilidade para 27 mil em etapa posterior).
Camarotes: Serão 56, além de dois grandes espaços atrás dos gols.
Estacionamento: 2 mil lugares cobertos.
Padrões FIFA: 6 metros de distância da torcida do campo; 27 saídas; área de escape para 8 mil pessoas para as ruas; sem grades separatórias do campo, banheiros, vestiários, área de mídia e infra-estrutura em geral.
Shopping: Viabilidade para construção de grande Centro Comercial no terceiro andar. 
 
 
 
 
foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário