sábado, 3 de março de 2012

As Exterminadores de Adversarios, Unilever Rio de Janeiro

19 Vitorias Seguidas Na Primeira Fase da Super Liga

Nunca ninguém ficou tanto tempo sem perder na fase classificatória da Superliga Feminina. Na noite desta sexta-feira, o Rio de Janeiro chegou a 19 partidas sem saber o que é derrota e bateu o recorde que o Osasco havia obtido na temporada 2003/2004. Apesar de um começo de jogo ruim, o time do técnico Bernardinho mostrou mais uma vez sua força e derrotou o Pinheiros por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/21 e 25/13, no Maracanãzinho, pela nona rodada do returno.
- Não fizemos um grande jogo, mas conseguimos recuperar o primeiro set, que tinha uma vantagem para o Pinheiros. Mas o importante é isso, tentar reverter as situações ruins. Nem sempre o time vai jogar bem, mas o que importa é a vitória, mesmo que seja de ponta cabeça – afirmou Fernanda Venturini.
Se a vitória desta sexta deu o recorde ao time carioca, ainda falta um triunfo para outro objetivo. Com 56 pontos, o líder Rio de Janeiro garante o primeiro lugar da fase classificatória se derrotar o Vôlei Futuro na próxima terça-feira, às 21h, em Araçatuba, pela penúltima rodada da fase classificatória. O SporTV transmite este duelo.
Nono colocado com 16 pontos, cinco a menos que o São Bernardo, o oitavo, o Pinheiros precisa vencer seus dois últimos jogos e torcer para o rival perder duas vezes para avançar à segunda fase. O primeiro desafio será também na terça, às 20h, contra o São Caetano, no Ginásio Henrique Villaboim.
A boa defesa e o volume de jogo do Pinheiros deram muito trabalho. Tanto que as visitantes largaram na frente e chegaram a abrir quatro pontos logo no início (9/5). O Rio de Janeiro até conseguiu equilibrar as ações, mas as paulistas voltaram a abrir quatro (18/14), e Bernardinho decidiu colocar Amanda no lugar de Mari. Aos poucos, as anfitriãs foram encostando no placar, e a experiência fez diferença. Em três erros seguidos do time de São Paulo, a equipe carioca ficou pela primeira vez no placar e fechou a parcial em 25/23.
O Rio de Janeiro começou melhor no segundo set e largou na frente (8/5), mas teve uma sequência de erros e viu o adversário tomar a dianteira (11/8). Não demorou muito para o time da casa retomar o controle do confronto. Pressionado, o Pinheiros passou a cometer mais erros, e as cariocas conseguiram abrir uma vantagem confortável até fazer 2 sets a 0, com 25/21, novamente graças a um ponto de saque, desta vez de Sheilla.
Os dois primeiros sets deram confiança para o Rio de Janeiro, que parou de cometer tantos erros. O Pinheiros, então, virou presa fácil. Sem dificuldades, o time carioca foi abrindo vantagem, que chegou a oito pontos no segundo tempo técnico (16/8). As comandadas de Bernardinho não pararam por aí. Com o técnico finalmente tranquilo na lateral, as anfitriãs fizeram 25/13 e fecharam o jogo por 3 sets a 0.



fonte: globoesporte.com
foto:Daniel Ramalho/Divulgação


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário