quinta-feira, 8 de março de 2012

Catarinense Guga Chora Na Cerimonia do Hall Internecional da Fama

Em 13 anos de carreira, Gustavo Kuerten conquistou 466 vitórias (358 em simples), levantou 28 troféus (20 em simples), foi tricampeão de Roland Garros, ocupou o posto mais alto do ranking mundial por 43 semanas e levou o Brasil às semifinais da Copa Davis. E sua entrada no Hall da Fama Internacional do Tênis, oficializada nesta quinta-feira, em São Paulo, veio acompanhada a elogios pelos feitos fora das quadras. Tratado como um “grande humanitário”, o ex-número 1 do mundo se emocionou e não conteve as lágrimas. Ao discursar, ainda com a voz tremida, o catarinense de 35 anos optou por não citar seu projeto social - o Instituto Guga Kuerten. Em vez disso, agradeceu a pessoas importantes em sua vida. Citou o pai, Aldo Kuerten, e os ex-tenistas Maria Esther Bueno e Thomaz Koch, que estavam presentes no auditório para a cerimônia.

- Tenho que confessar que nos meus primeiros 10 ou 12 anos de tênis, eu nem sabia que o Hall da Fama existia. Estava muito longe das minhas expectativas ou imaginacão. Agora sei o quanto é importante estar lá. Sei que tive pessoas para seguir, como a Maria Esther, aqui hoje, e o Thomaz, que está aqui também. Pessoas que me ajudaram a encontrar uma maneira de acreditar que isso seria possível. Na imaginação do meu pai, eu não conseguia chegar tão longe. Eu tive exemplos aqui no Brasil em geral, como o Ayrton Senna, que foi um mito e me orientou no começo da carreira. E também os tenistas internacionais, obviamente. Bjorn Borg, John McEnroe, caras dessa esfera. Depois Sampras, e Agassi - listou.
Antes do anúncio, o presidente do Hall, Christopher Clouser, tratou o ídolo brasileiro como alguém que usou o esporte para melhorar a vida das pessoas.
- No ano passado, em Newport (EUA), tivemos a entrada de Andre Agassi. Além de ser um grande jogador, Andre, como Guga, é um grande humanitário. Ele usou a força do tênis para melhorar a vida das pessoas. Guga, como grande jogador, mas também grande humanitário, estou feliz em anunciar que você foi eleito para o Hall da Fama.
















Blog Parceiro:http://fotografanandasilveira.blogspot.com/    


fonte: globoesporte.com.br
fotos:Anderson Rodrigues/ Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário