Campeão do 1º Turno Catarinense 2012 |
Após vencer o Camboriú, fora de casa, por 5 a 1, o Figueirense sagrou-se campeão do primeiro turno do Campeonato Catarinense. Com 20 pontos, o Furacão fez a melhor campanha da competição e já garantiu vaga na semifinal do estadual. Com isso, é a primeira conquista de Branco na função de técnico. O ataque alvinegro é o melhor da competição com 27 gols em nove jogos (média de três por partida).
No estadual, os dez times se enfrentam em dois turnos independentes. O campeão de cada turno e mais duas equipes por índice técnico garantem vagas para as semifinais da competição. Se uma equipe vencer os dois turnos, um terceiro time se classifica para a semi. As duas equipes com piores campanhas nos dois turnos caem para a Segunda Divisão.
Antes do início da partida decisiva do Figueirense, houve queda de energia elétrica na cidade de Camboriú, mas as falhas foram reparadas e o jogo teve início no horário. Apesar disso, durante o confronto, a energia teve pequenas quedas, mas o duelo não precisou ser paralisado. No campo, o Figueirense demonstrou consistência tática e ímpeto ofensivo desde o primeiro minuto, tendo boas oportunidades principalmente com Aloísio e Júlio César. O Camboriú também tentou, mas, em diversos momentos, parou no goleiro e capitão alvinegro Wilson.
O Figueira abriu o placar com o meia Luiz Fernando, que fez um golaço. Ele dançou na frente do zagueiro, fintou para a esquerda e bateu forte no canto onde estava o goleiro, aos 21 da primeira etapa. Dois minutos depois, o Camboriú respondeu em jogada de Paulo Ricardo, que driblou três adversários, deu uma caneta em Ygor e chutou cruzado para a área. A bola bateu em Pablo, enganou Wilson e afundou as redes. Aos 36, o Furacão ampliou com Fred, que fez de falta, por cima da barreira.
No segundo tempo, o time alvinegro dominou. Logo aos três minutos, Roni fez boa tabela com Aloísio, recebeu de volta e tocou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Cairo: 3 a 1. A vitória se transformou em goleada, mais uma vez com Roni. Aos 19, o Figueira fez uma linda jogada: começou com Aloísio, que tocou para Julio Cesar. O aniversariante do dia tocou para Luiz Fernando, que rolou para Roni completar.
O Figueirense ainda fez mais um: o atacante Aloísio recebeu sozinho na marca do pênalti, fez o pivô, foi derrubado, e o volante Toró completou para as redes. Na comemoração, fez o "créu". Foi o primeiro dele desde que chegou ao Furacão. Depois disso, foi só administrar.
A Chapecoense, que empatou com o Criciúma em 1 a 1, no Heriberto Hulse, acabou em segundo, já que o saldo de gols foi menor (15 a 5). O Marcílio Dias fez 2 a 1 no Atlético-IB, em casa, de virada.
Minha Opinião
Já não é de hoje que o Figueira tem sido a grande foça do futebol Catarinense, são os dados que dizem isso não é só a minha opinião pessoal. Nesse ano parece que as coisas irão bem também é claro que é cedo para dizer se esse grupo chegar perto ou ultrapassará o grupo do ano passado, até porque o campeonato catarinense é muito fraco para servir de parâmetro comparativo para o Brasileirão 2012, mas servirá de treino preparatório para disputas do Brasileirão e a Sul-Americana, devo salientar também que o setor defensivo do Figueira e bem abaixo do ano e passado e o ataque não tem banco deixando o Figueira com um time e não com um grupo, mais se formos projetar o Catarinense 2012 ele é com certeza a melhor equipe e no momento não tem quem o bata. Aguardamos o 2º turno para ver como o Figueira irá se sair.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/
Foto: Flávio Neves/Agencia RBS
Nenhum comentário:
Postar um comentário